quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-11-2018

01 novembro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Câmara debate 
segurança
Segurança pública foi o principal tema debatido em sessão da Câmara de Suzano. Os parlamentares relataram situações que aconteceram em bairros da cidade e também no Cemitério São João Batista, no bairro do Raffo.
 
Vila Amorim
O vereador Jaime Siunte (PTB) revelou que a região da Vila Amorim é um dos bairros atingidos. Ele citou que já solicitou, por requerimento, a instalação de uma base do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano para essa região. 
 
Furto
O vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, relatou que houve um furto de um trator no cemitério São João Batista, no bairro do Raffo. 
 
Outros vereadores
Outros vereadores também comentaram sobre a situação da segurança, entre eles, Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado.
 
Novembro Azul
A Câmara de Suzano publicou a lei que institui em Suzano o “Novembro Azul”, dedicado a ações de prevenção do câncer de próstata e da saúde do homem. O projeto é de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.
 
Saúde
A lei determina que a Secretaria de Saúde realize todos os anos, em cooperação com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e científicas, campanha de esclarecimentos e outras ações educativas para incentivar a realização de exames preventivos de detecção do câncer de próstata e outras doenças que acometem primordialmente a população masculina.
 
Inca
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos desta doença. 
 
65 anos
O câncer de próstata atinge, em sua maioria, homens a partir dos 65 anos e é o segundo tipo de câncer mais comum entre o sexo masculino.