sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-12-2020

02 dezembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Marcia Bin se  
reúne com  
Ashiuchi
A prefeita eleita de Poá, Marcia Bin (PSDB), visitou, na última segunda-feira, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, no gabinete da Prefeitura de Suzano.
 
Equipe
Marcia Bin estava acompanhada do vice-prefeito eleito Geraldo Oliveira, do marido e ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e da filha e vereadora eleita, Patrícia Bin.
 
Secretário  
de Governo
A reunião também contou com a presença do secretário de Governo de Suzano, Alex Santos. Serviu para iniciar conversas sobre futuras parcerias entre as cidades. “Temos problemas em comum e que não podem ser vistos com individualidade como, por exemplo, saúde, segurança e as dividas dos município”, disse Marcia.
 
Desafios
Os prefeitos eleitos começam seus trabalhos administrativos em janeiro de 2021 com grandes desafios.
 
Metas e planos
Além de terem de cumprir suas metas e planos de trabalho, a expectativa é de iniciar discussões em torno de assuntos comuns: reabertura ou não das escolas e o risco de uma segunda onda da pandemia da Covid-19.
 
Déficit de creches
Ainda na educação, que tem o déficit de creches como problema, há também o atendimento que será dado aos estudantes em meio a uma pandemia que ainda não acabou - e dá sinais de retomada.
 
Dívidas
A questão das dívidas também preocupa. O relatório da transição nas prefeituras será fundamental para que os novos prefeitos consigam planejar as finanças.
 
Katia Sastre
A deputada federal Policial Katia Sastre (PL) parabenizou o prefeito eleito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), e colocou o mandato parlamentar à disposição da cidade, principalmente na questão da segurança pública. 
 
Emendas
A expectativa é de que sejam indicados recursos por meio de emendas da parlamentar para a cidade.