Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Lance Livre - 02/02/2016

02 FEV 2016 - 07h00

Dia agitado

na política

O dia de ontem foi agitado na política de Suzano com a confirmação da saída da secretária de Obras e Infraestrutura, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, do PC do B. O DS traz reportagem completa sobre o assunto na edição de hoje.

Candidata?

Cogitou-se até, nos bastidores políticos, que a secretária Carminha pode sair candidata a prefeita. Será? A pergunta que fica: como isso poderia acontecer sendo que ela está participando da gestão do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).

Carlos Lupi

anuncia Candido

Surgiu também nas redes sociais os comentários feitos pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho da presidente Dilma Rousseff (PT), sobre a possibilidade de o ex-prefeito Marcelo Candido ser o pré-candidato a prefeito pelo partido em Suzano.

Agitação

A agitação chega em um momento em que as sessões da Câmara de Suzano devem voltar. O recesso termina hoje com o retorno das sessões amanhã.

Redes sociais

Nas redes sociais, a movimentação política já é intensa com postagens, inclusive, de nomes de pré-candidatos a prefeito.

Precatórios

A abertura dos trabalhos legislativos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, está prevista para hoje, mas governadores de mais de 20 Estados estarão reunidos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios deve nortear a pauta do encontro.

Preocupação

dos municípios

Aliás, precatórios não são somente preocupação dos governos estaduais, mas também dos municípios.

PEC aprovada

A PEC dos Precatórios foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Regras

A proposta define regras para a origem de recursos e o pagamento de precatórios. Ela regulamenta, por exemplo, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que define que todos os débitos dos Estados e Municípios não pagos até 25 de março de 2015 terão de ser quitados até o fim de 2020.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias