Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre - 02/12/2015

02 DEZ 2015 - 07h00

Impasse no PC do B

A executiva estadual do PC do B iniciou, nesta semana, conversas para tentar “trazer” o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido, que deixou o PT, para o partido.

Reuniões em SP

Segundo a coluna Lance Livre apurou, já ocorreram reuniões, em São Paulo, para tratar do assunto.

Resistência

Municipal

A resistência, no entanto, é do Diretório Municipal do PC do B, em Suzano, que não concorda com essa possibilidade.

Contra a decisão

A arquiteta Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, que - segundo o site da Prefeitura (www.suzano.sp.gov.br), ocupa três secretarias: de Assuntos Urbanos; de Serviços e Manutenção; e, a de Obras e Infraestrutura - pode ser o empecilho para a vinda de Candido para o partido.

Motivos

Um dos motivos é que o PC do B apóia o atual prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).

Pode deixar

o partido

Por conta de toda a discussão, o diretório do PC do B deve antecipar em duas semanas a Conferência Municipal do partido. Caso o Diretório Estadual vença a “queda de braço”, com a confirmação de Candido, ficaria muito difícil a permanência de Carminha no partido.

Difícil

A coluna apurou também que, apesar do desejo do PC do B, é “muito difícil” a ida de Candido para o partido.

Segurança Pública

A Câmara Técnica de Segurança Pública do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) visita hoje, às 10h30, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Sistema inteligente

Na ocasião, secretários e comandantes das Guardas Civis Metropolitanas (GCMs) da região conhecerão o Detecta, sistema inteligente de monitoramento de crimes do Governo do Estado. Também participará da reunião o coordenador Especial do CICC, Celso Perioli.

Conferência

Hoje, a partir das 15 horas, no auditório do Ministério das Cidades acontece o lançamento da 6ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) programada para o período de 5 a 9 de junho de 2017. O ministro das Cidades e presidente do Conselho, Gilberto Kassab, presidirá a cerimônia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias