sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 03-08-2022

03 agosto 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Prêmios nacionais em congresso de Saúde
O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu em seu gabinete as servidoras responsáveis pelo projeto “Monitoramento do Cuidado” para parabenizá-las pela conquista de dois prêmios durante o XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. 
 
Rede de Atenção
O trabalho feito pela Rede de Atenção à Saúde e pela Rede de Atenção à Pessoa Vítima de Violência Doméstica e Sexual (RAPSVDS) esteve representado por Magna Damasceno e Regina Raquel Rodrigues.
 
Secretário Pedro Ishi
Ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e da diretora de Atenção à Saúde, Flávia Verdugo, o prefeito recepcionou as funcionárias para agradecer o empenho e felicitá-las pelo resultado.
 
Congresso
Na ocasião, durante congresso realizado em Campo Grande (MS), o projeto suzanense ganhou duas premiações. Uma era do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e outra da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), além de uma menção honrosa.
 
Semicondutores
A falta de semicondutores usados na montagem de carros zero quilômetro segue afetando as montadoras brasileiras e pode comprometer a cadeia produtiva, que inclui empresas sediadas em Suzano. Para evitar que a situação se agrave, o Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano vem mantendo contato permanente com as fábricas da cidade e buscando alternativas conjuntas para manter os empregos e garantir a produção durante este momento de crise. O assunto foi tema de reportagem publicada pelo DS na semana passada, mas a crise poderia ser encarada como uma oportunidade para o Governo Federal adotar políticas de nacionalização da produção.
 
Nacionalização
É o que pensa o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, Pedro Benites. De acordo com ele, isso aumentaria o percentual de componentes produzidos no Brasil para os veículos e abriria novas vagas de trabalho. “Seria necessário investimento em tecnologia, além de um diálogo permanente e construtivo com o setor produtivo. Mas tenho certeza de que os resultados iriam compensar”, afirma Benites.