sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 04-05-2021

04 maio 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Reunião com  
secretários
Os secretários de Educação, Leandro Bassini, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, participam nesta terça-feira (dia 4 de maio) de reunião na Câmara de Suzano, às 13 horas.
 
Objetivo
O objetivo é que os secretários apresentem aos vereadores explicações sobre o andamento dos trabalhos. No caso da Educação, também serão solicitadas informações sobre eventual retorno às aulas presenciais nas escolas da rede municipal do município.
 
Convite
A reunião com os secretários atende a um convite feito pelo presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, por meio de ofício. Ele encaminhou o documento atendendo a um pedido do vereador Denis Claudio da Silva (DEM).
 
Reunião fechada
Por se tratar de uma reunião, o encontro não será aberto ao público. 
 
Educação
A Secretaria de Educação participou de dois encontros virtuais sobre gestão pública no ensino, na última semana. O ciclo formativo do programa “Melhoria na Educação”, promovido pela Fundação Itaú Social, convidou os gestores de ensino do Alto Tietê ao debate sobre os desafios e rumos do setor na região.
 
Dia Mundial
O primeiro encontro, realizado no Dia Mundial da Educação (28/04), foi conduzido pela Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Aplicada. Nele, foram abordados os caminhos para superar as adversidades do segmento no primeiro ano de mandato das administrações municipais. 
 
Compartilhamento
Os participantes compartilharam suas experiências e discutiram pontos como o cumprimento de legislações e metas do Plano Nacional de Educação (PNE), a escassez de recursos e o combate às desigualdades educacionais. A necessidade de preparo dos profissionais para o ensino remoto também foi assunto de destaque na ocasião. 
 
Convidados
Já na quinta-feira (29/04), os convidados analisaram pesquisas a respeito do cenário nacional de educação no ano passado, considerando aspectos como o alcance das medidas públicas para os estudantes de diversos graus de escolaridade.