terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 04-05-2022

04 junho 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Visita ao gabinete
O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu ontem, em seu gabinete, Paulo José de Santana, morador de Suzano, que encontrou João Vitor dos Santos Moraes, de 19 anos, que estava desaparecido há 11 dias, após sair da França em direção ao Mato Grosso.
 
Da França para SP
João Vitor veio da França a São Paulo e desapareceu até ser encontrado pelo suzanense Paulo José, morador do Jardim Leblon. 
 
Rede Record
Paulo contou ao prefeito que estava assistindo “Cidade Alerta”, da Rede Record, com apresentação do jornalista Luiz Bacci, quando viu a foto do jovem desaparecido. “Coincidentemente, ao pedalar pela rodovia Índio Tibiriçá, ele viu o jovem debilitado. Ele o acolheu e o levou para casa. Rapidamente, entrou em contato com seus pais, tendo um final feliz”. 
 
Desfecho
O programa “Balanço Geral”, do jornalista Reinaldo Gottino, acompanhou todo o desfecho. “Hoje, orgulhosamente, recebi o Paulo, que teve um ato heróico. Pude homenagear ele pela bela atitude, quando demonstrou senso de humanidade e solidariedade. Paulo, como diz o hino de Suzano: ‘a Cidade Progresso se orgulha dos filhos que tem’. E certamente Suzano se orgulha e agradece a sua iniciativa”, disse o prefeito.
 
27 novos professores
A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes recebeu 27 novos professores na quinta-feira (02/06). Os novos profissionais participaram do Programa Integração: Transformar e Acolher, uma forma inovadora de receber os professores e diretores, que estão começando suas atividades na rede municipal de ensino. Com este novo grupo, ingressaram na rede municipal desde maio 90 novos profissionais.
 
Um mês de programa
Foram recebidos 77 professores e 13 diretores em quase um mês de programa. A secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos, participou da integração e ressaltou a importância do acolhimento dos novos profissionais. “Pensamos com cuidado essa integração, embora o trabalho tenha o mesmo cunho, mas a linguagem é diferente para quem vem de outra rede ou está começando agora. Esse movimento foi uma conquista. É um programa inédito de integração que traz um panorama da rede e os diversos documentos norteadores do nosso trabalho”, disse.