quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 04-08-2020

03 agosto 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Convenções
 
As datas das convenções partidárias - de 31 de agosto a 16 de setembro - estão sendo aguardadas com ansiedade por parte do meio político nas cidades da região.
 
Período oficial
 
Este é o período em que se definem os candidatos a prefeito.
 
Oito nomes em Suzano
 
Por enquanto, em Suzano, oito nomes estão cotados para disputar a Prefeitura, conforme o DS trouxe em reportagem recente.
 
Quem são?
 
Além do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), que tentará a reeleição, vão disputar o pleito os pré-candidatos: Jorginho Romanos (DEM), Israel Lacerda (PSL), Derli Dourado (PT), Professor Rodrigo Assis (PC do B), Leila Diniz (PV), Lisandro Frederico (Avante) e Fábio Torres (PSOL). 
 
Bertaiolli
 
Apesar de ainda não ter definido se vai ou não disputar a Prefeitura de Mogi, como candidato a prefeito, o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), segue tendo seu nome forte no meio político. 
 
Kassab
 
Há ainda a expectativa de uma conversa com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab (PSD), para a definição. Kassab é ex-prefeito de São Paulo, ex-deputado federal e ex-ministro de Estado. 
 
2006
 
Kassab assumiu a Prefeitura de São Paulo em 2006, após a renúncia do titular José Serra, e foi reeleito no segundo turno das eleições de 2008. Foi ministro das Cidades do governo Dilma entre 2015 e 2016. 
 
+Jovens na Política
 
A live “+Jovens na Política”, a terceira da série “Diálogos Democráticos”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi veiculada pelas redes sociais e pelo canal do Tribunal no YouTube. 
 
Presidente da Corte
 
Mediado pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, o debate on-line contou com a participação do rapper Projota, da deputada federal Tabata Amaral e do filósofo Luiz Felipe Pondé.