Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Lance Livre 04/05/2016

04 MAI 2016 - 08h00

Evangélicos

Os pré-candidatos a prefeito de Suzano vão ter de disputar votos de um importante segmento: a comunidade evangélica. Somente na cidade são mais de 80 mil evangélicos.

Conversa com fiéis

Desde o início do ano, os pré-candidatos estão visitando igrejas e conversando com alguns fiéis.

Condemat

A Câmara Técnica de Desenvolvimento Social do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) recebe no dia 19 de maio a professora Maria do Carmo Brant de Carvalho, assessora especial de Coordenação de Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, para conhecer detalhes da proposta do novo Programa Ação Jovem.

Ação Jovem

O Ação Jovem é um projeto do governo do Estado que direciona ações a adolescentes marcados por vulnerabilidades sociais.

Ações

Em 2015 estas ações passaram por uma revisão programática com o objetivo de aprimorar a metodologia e viabilizar a ampliação do repertório cultural e o desenvolvimento de habilidades dos jovens que participam do programa.

Sugestões

Na próxima reunião da câmara técnica, os secretários, coordenadores e técnicos da assistência social da região poderão conhecer, dar sugestões e debater com Maria do Carmo a proposta do novo Ação Jovem.

Municípios em crise

As principais causas do caos financeiro das administrações municipais foram mencionadas pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em entrevista ao Valor Econômico.

Repasses

Na matéria “Repasses em queda comprometem caixa de prefeituras”, publicada na edição de segunda-feira, o jornal diz que a combinação de transferências federais em queda, restos a pagar em franca ascensão e reajuste de pessoal em níveis acima do crescimento das receitas atinge em cheio as finanças dos municípios.

Dados da CNM

O jornal destaca dados da CNM, que mostram o cenário, ao afirmar que a principal fonte de receita de 60% das 5.568 Prefeituras – o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – encolheu 14%, em termos reais no primeiro trimestre do ano, na comparação com 2015.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias