sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 05-05-2021

05 maio 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Apelo nas redes
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), fez ontem apelo nas redes sociais pedindo para que as pessoas pratiquem o distanciamento social e respeitem as medidas de segurança. “Não faça aglomeração, use máscara, use álcool em gel e, se possível, fique em casa”.
 
Fiscalização
O prefeito lembrou que, em meio a um dos piores momentos da pandemia, quando o Brasil registra mais de 400 mil mortes, a fiscalização encontrou pessoas festejando em baladas e bares, desrespeitando todas as medidas sanitárias. Os locais foram interditados. 
 
‘Amigo, Estou Aqui’
A Secretaria de Administração de Suzano, por meio do Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), promoveu na última semana o primeiro encontro do projeto “Amigo, Estou Aqui”. 
 
Iniciativa
A iniciativa tem como objetivo preparar os funcionários públicos municipais para a aposentadoria, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e saúde dos participantes.
 
Servidores
O projeto é destinado aos servidores de cargos efetivos que têm vínculo com o Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS). Na ocasião, 22 servidores participaram de forma virtual da primeira reunião, que trouxe reflexões sobre este novo ciclo de vida. 
 
Experiências
Os participantes compartilharam suas experiências profissionais e discutiram sobre como elas refletem em suas vidas pessoais. O “Amigo, Estou Aqui” será composto de cinco a seis encontros com periodicidade mensal.
 
Marco Bertaiolli 
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) foi indicado para ser o relator da Medida Provisória nº 1040/2021, que trata do Ambiente de Negócios no Brasil. O parlamentar deverá ter reuniões no Ministério da Economia e também se encontrou com os técnicos da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, pasta ligada à área econômica do governo.
 
Objetivo
Ainda segundo o deputado, a MP nº 1040/2021 tem como objetivo a retomada econômica, a recuperação dos empregos e o fomento de novos negócios.