quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 05-08-2018

04 agosto 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Eleitor com  
deficiência
O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que deseja votar em seção com acessibilidade, nas Eleições 2018, pode solicitar a transferência temporária de seção eleitoral até 23 de agosto. 
 
Oportunidade
Essa é mais uma oportunidade para quem perdeu o prazo da transferência definitiva votar em local adequado às suas necessidades.
 
Alteração
Para solicitar a alteração, o eleitor deverá ir a qualquer cartório eleitoral do município em que estiver regularmente inscrito e requerer a habilitação, apresentando documento oficial com foto. 
 
Habilitação
A habilitação é válida somente para os locais dentro da cidade de votação da pessoa.
 
Requerimento
O eleitor pode requerer a transferência apenas para o primeiro turno (7 de outubro), apenas para o segundo (28 de outubro) ou para ambos. Quem tiver transferido temporariamente não poderá votar em sua seção de origem.
 
Seções com  
acessibilidade
As seções com acessibilidade oferecem infraestrutura adequada às necessidades dos eleitores com deficiência, como rampas de acesso, largura das portas adequada a cadeirantes e banheiros adaptados. Para o eleitor cego, é disponibilizado fone de ouvido em todas as seções acessíveis.
 
Números  
do Estado
No Estado de São Paulo, das mais de 97 mil seções eleitorais, 12.035 (12,4%) são com acessibilidade.
 
Transferência
A transferência temporária só vale para as Eleições 2018. Quem tiver interesse na mudança definitiva deve ir ao seu cartório, a partir de 5 de novembro, e levar documento oficial com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título de eleitor, caso tenha.