sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 05-08-2022

05 agosto 2022 - 18h05Por Edgar Leite

Convenções até sexta-feira
Os partidos políticos e as federações partidárias têm até esta sexta-feira (5) para realizar suas convenções e escolher os candidatos e candidatas que vão disputar um cargo eletivo nas eleições deste ano, bem como para decidir sobre a formação de coligações.
 
34 legendas
Este ano, as 34 legendas políticas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram liberadas para realizar suas reuniões nacionais a partir de 20 de julho. 
 
Calendário
Conforme estabelece o Calendário das Eleições 2022, após definir os nomes que disputarão a um cargo, os partidos, federações e coligações terão até o dia 15 de agosto para solicitarem o registro das candidaturas. No caso de federações partidárias, a convenção deve ocorrer de forma unificada, com a participação de todos os partidos integrantes.
 
Aptos
Mais de 156,45 milhões de eleitores e eleitoras estão aptos a votar no próximo dia 2 de outubro, quando os brasileiros começarão a escolher o próximo presidente da República, além dos futuros governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. 
 
Subjetividade e visão do mundo
O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682 – Centro) será a casa da exposição de fotografia e ilustração “Retinianos” a partir desta sexta-feira (05/08). 
 
Trabalhos
Os trabalhos, com curadoria da artista suzanense Thabata Vecchio, trarão foco à ludicidade e aos retratos da paisagem urbana sob os olhares de 14 convidados e estarão disponíveis para visitação gratuita até o dia 26 de agosto (sexta-feira) de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.
 
Artitas
Os artistas participantes são: os fotógrafos Bárbara Cinelli, Clara Pereira, Larissa Souza, Gustavo Gonçalves, Allan Cunha, Rodrigo Meneghello e Anderson Ferreira e os ilustradores Wellington Martins, Natália Rodrigues, Juno Araújo, Lucas Lima, Nazura e Pogo, além da curadora Thabata.