Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2019
Pmmc Refis 2019
PMMC MIGO
PMMC NOVEMBRO AZUL
Pmmc maternidade
PMMC SEGURANÇA

Lance Livre 05-11-2019

Por Edgar Leite04 NOV 2019 - 23h59
Visita ao Canadá 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, Clodoaldo de Moraes, viajou ontem para o Canadá, a convite do Grupo de Comunicação City's Book. 
 
Relações  
comerciais
O objetivo é criar relações comerciais entre o município e cidades canadenses. 
 
Visitas
Moraes vai visitar o Consulado Brasileiro em Toronto; a Prefeitura de Oshawa, em Ontário; o Durham College, também na cidade de Oshawa; a Prefeitura de Belleville, em Ontário; a Loyalist College, também na cidade de Belleville, e outros encontros a serem definidos durante a visita.
 
Parcerias
O City's Book quer levar o secretário para conhecer cidades canadenses que tenham interesse em firmar parcerias institucionais com cidades brasileiras. O intuito é criar um convênio de cidades irmãs, entre Mogi das Cruzes e uma cidade do Canadá.
 
Custos
A visita de Moraes vai durar uma semana. A viagem não terá custos para o município. Ele vai arcar com as despesas.
Professores  
em Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e uma comissão de professores continuam negociando um acordo para resolver o impasse da possível suspensão do pagamento do bônus assiduidade. 
 
Antecipação
Ao acabar com a gratificação, o Poder Executivo tenta antecipar-se à decisão judicial que considerou inconstitucional a edição da lei local nº 3.197, de 17 de dezembro de 2013. Além disso, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) também apontou a irregularidade ao analisar as contas da cidade referentes ao exercício de 2018.
 
Reunião
Em reunião no último dia 30, na Câmara de Ferraz, a administração apresentou como alternativa ao provável corte do bônus assiduidade a concessão linear de um reajuste de 4,71% no salário-base da categoria, porém, essa resposta não foi aceita por representantes dos professores, já que o prêmio corresponde a 10%, ou seja, o percentual proposto ficaria abaixo da metade. O governo municipal chegou aos 4,71% ao realizar o rateio dos R$3,3 milhões anuais desembolsados para manter a gratificação. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias