quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 05-11-2021

06 novembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

PDT
Os diretórios do PDT das cidades da região receberam com surpresa a decisão do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), de suspender sua pré-candidatura à Presidência da República.
 
Decisão
A decisão foi tomada após 15 dos 21 dos parlamentares do PDT presentes na Câmara dos Deputados, na votação do texto-base da PEC dos Precatórios, apoiarem a medida.
 
Ciro
“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios“, escreveu Ciro, em sua conta no Twitter.
 
Diretório municipal
Em Suzano, o Diretório do PDT já teve baixas com a saída do vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto, além de outros 15 filiados, segundo apurou o DS.
 
Um ano
Falta pouco mais de um ano para que milhões de eleitoras e eleitores brasileiros compareçam às urnas eletrônicas para votar no primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, que ocorrerá no primeiro domingo de outubro. 
 
Apto a votar
O eleitorado apto a votar elegerá presidente e vice-presidente da República, 27 governadores e vice-governadores de Estado e do Distrito Federal, 27 senadores e 513 deputados federais, bem como deputados estaduais e distritais. O segundo turno do pleito do ano que vem está marcado para o dia 30 de outubro.
 
Fidelidade partidária
As novas regras permitirão que parlamentares que ocupam cargos de deputado federal, estadual e distrital e de vereador possam deixar o partido pelo qual foram eleitos, sem perder o mandato, caso a legenda aceite. 
 
Outra mudança
Outra mudança se refere à incorporação de partidos. A sigla que incorporar outras legendas não será responsabilizada pelas sanções aplicadas aos órgãos partidários regionais e municipais e aos antigos dirigentes do partido incorporado, inclusive as relacionadas com prestação de contas.