Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Lance Livre - 05/12/2015

05 DEZ 2015 - 07h00

Caso Filló

Muitas informações desencontradas sobre o episódio do afastamento do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), chegaram pelas redes sociais.

Esclarecimento

No final da tarde, procuradores dariam entrevista para esclarecer o caso, mas ela foi cancelada. Filló está fora da Prefeitura temporariamente, mas pode retornar.

Vídeo no Facebook

Ele postou em sua página no Facebook, um vídeo dizendo que está sendo perseguido politicamente e que “vasculharam” sua residência numa busca e apreensão, mas “nada encontraram”.

Guerra política

A “guerra política” em Ferraz se acirra a medida em que as eleições se aproximam.

Reorganização

escolar

A reorganização escolar proposta pelo governo estadual, que seria implantada em 2016 e levaria ao fechamento de 93 escolas, foi suspensa para que seja aberto diálogo com a comunidade escolar no próximo ano.

Escolas ocupadas

Estudantes nas escolas ocupadas na região, por causa de movimentos contra a reorganização, comemoraram a decisão. Ao poucos os prédios escolares vão ser desocupados.

Adiamento

O anúncio foi feito ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Nossa decisão é adiar a reorganização e rediscuti-la escola por escola, com a comunidade, com os estudantes e, em especial, com os pais dos alunos”, disse em entrevista coletiva.

Criação de partidos

Está disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na aba “Destaques”, a minuta de resolução que trata da criação e funcionamento dos partidos políticos.

Publicidade ao fato

A determinação para dar publicidade ao tema partiu do relator da matéria, ministro Henrique Neves. Segundo ele, a minuta deve ser analisada e deliberada pelo Plenário na sessão do dia 17 de dezembro, última semana do ano judiciário.

Edição

A edição de uma nova regra para substituir a Resolução n° 23.282 de 2010 acontece em razão das dificuldades verificadas nos processos de registro de partidos políticos que são examinados pelo TSE, e também devido às alterações aprovadas pelo Congresso Nacional nas Reformas Eleitorais de 2012 e 2015.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias