sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 06-02-2022

06 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

70 mil na indústria
Mesmo com previsão para altas e baixas em 2022, a indústria do Alto Tietê afirma que está preparada para avançar. O setor estima uma alta de 1,2% do PIB do País. Atualmente, o parque industrial da região emprega cerca de 70 mil trabalhadores.
 
Ciesp
De acordo com a Regional do Ciesp no Alto Tietê, neste último semestre, a economia deu sinais efetivos de retomada e o setor industrial se viu aquecido, “ainda que os gargalos nas cadeias de suprimento e a pressão de custos tenha comprometido um avanço significativo”.
 
2022
Para 2022, a indústria do Alto Tietê prevê, junto com a alta do PIB, o crescimento de 0,50% da indústria de transformação. No entanto, o fator depende da normalização da cadeia de insumos. O diretor do Sistema Fiesp/Ciesp no Alto Tietê, José Francisco Caseiro, disse que há outros fatores envolvidos, em especial o controle da inflação e a redução do custo Brasil. 
 
Trabalhadores e férias
O Ciesp Alto Tietê informou que o parque industrial da região é um dos principais do Estado de São Paulo, com aproximadamente duas mil indústrias de transformação, que empregam cerca de 70 mil trabalhadores.
 
Parada
Segundo a indústria, no final de ano é uma prática comum entre as empresas, em especial as maiores, a concessão de férias coletivas aos trabalhadores. Essa parada visa aproveitar um período de baixa demanda e, muitas vezes, é estratégica para manutenção das áreas de produção. 
 
Título
Ainda dá tempo de tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas eleições deste ano. Faltam exatamente três meses para o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no dia 4 de maio.
 
Prazo
O prazo é encerrado 150 dias antes do pleito. Nesse período, nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do documento.
 
Simples e rápido
Antes de qualquer alteração, é importante que as pessoas que já possuem título verifiquem se há débitos ou multas antes de prosseguir.