sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 06-09-2020

06 setembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite

Definições
As convenções partidárias, que ocorrem desde a semana passada, em Suzano, começam a definir os candidatos a prefeito.
 
Vices
Indicações sobre os vices nas chapas também começam a ser concretizadas.
 
Diferente
Este ano será uma campanha diferente por conta da pandemia da Covid-19.
 
Digital
A “campanha digital” vai ganhar força. Em processos eleitorais “normais”, os candidatos aparecem tomando um café na padaria, distribuindo cumprimentos e santinhos aos eleitores. A aproximação “olho no olho” sempre foi importante na conquista dos votos. 
 
Adaptação
Com os casos de coronavírus, os candidatos terão de adaptar essas cenas para um distanciamento social. Com a Emenda Constitucional promulgada, os candidatos ficaram proibidos de participar de inaugurações de obras públicas desde o dia 15 de agosto.
Datas
Já as convenções, que terminariam no dia 6 de agosto, deverão ser realizadas do dia 31 de agosto a 16 de setembro.
 
Campanha
A campanha eleitoral - de rua e na internet - começa no dia 27 de setembro e vai até novembro, antes do primeiro turno da eleição. 
 
1º turno
O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro. O segundo turno será no dia 29 do mesmo mês. Os prazos vencidos não serão reabertos, como os de filiação partidária, alteração de domicílio eleitoral e a janela eleitoral, que permite mudança de partido dos candidatos. 
 
Registro de  
candidatura
A Justiça Eleitoral já recebeu o primeiro registro de candidatura no Estado de São Paulo. Mas não é do Alto Tietê. O primeiro foi recebido na quarta-feira (02). Foi para prefeito e vice-prefeito de Caçapava, município do interior do Estado, no Vale do Paraíba, de responsabilidade da 29ª Zona Eleitoral.