Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Lance Livre - 06/04/2016

06 ABR 2016 - 08h00

Sem aumento real

Desde ontem, os municípios não podem conceder aumento real (acima da inflação) ao funcionalismo público.

Proibição na lei

A proibição, prevista na Lei 9.504 de 1997, que regula as eleições no País, começa a vigorar seis meses antes do pleito e vale até a posse dos eleitos.

Intenção

A intenção é que o reajuste não seja usado como instrumento nas eleições. A ideia é impedir promessas ou algum incentivo a favor de candidatos que estejam disputando a reeleição ou tenham apoio do outro.

Três meses antes

Em julho, quando faltarão três meses para a eleição, as regras ficarão mais restritas: não será permitido nomear, contratar, demitir, exonerar ou transferir servidor público, exceto em alguns casos.

Batalha jurídica de Marcelo Candido

O ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PDT), segue com sua batalha jurídica no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para tentar manter sua pré-candidatura nas eleições deste ano.

Justiça Eleitoral

informada

A Justiça Eleitoral de Suzano já recebeu informações do TJ de que Candido estaria indisponível para a disputa. No entanto, ele recorre e acredita que poderá ser candidato.

Novos documentos

Ontem, o TJ-SP recebeu a documentação restante solicitada ao ex-prefeito de seu recurso.

Denúncia do MP

A denúncia apresentada pelo Ministério Público se refere à contratação de funcionários públicos, sem a realização de concurso e sem a comprovação de contratação urgente por meio de processo seletivo.

Pode concorrer,

diz defesa

Para a defesa de Candido, não existe “dolo” na ação e, por isso, ele poderia concorrer.

Eleitor de

18 e 18 anos

Levantamento inédito realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgado ontem mostra que a 2ª Semana do Jovem Eleitor teve participação expressiva dos cidadãos brasileiros com idade entre 16 e 18 anos incompletos.

Balanço

Segundo o balanço, nos cinco dias da campanha (de 28 de março a 1º de abril), 212.467 jovens menores de 18 anos compareceram a um cartório eleitoral para fazer o alistamento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias