Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2020
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre - 06/12/2015

06 DEZ 2015 - 07h00

Vice em reunião

dos democratas

Em reunião com alguns dos pré-candidatos do Democratas realizada, esta semana, a vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, conversou sobre o cenário político da cidade e as eleições do ano que vem.

Segundo a vice-prefeita, “foi um bate-papo muito positivo”. Ela parabenizou a presidente da legenda, Valéria Genovezzi, por comandar com todo empenho o partido na cidade.

Pedido de

impeachment

A aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser pauta de discussões nas rodas políticas.

Recesso

nas câmaras

Agora, com o recesso nas câmaras municipais, o assunto fica sendo discutido nos partidos políticos.

Ciência Política

Nesta semana, a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), organização que reúne os principais especialistas da área, divulgou nota afirmando “perplexidade” com abertura de processo de impeachment.

Próprios interesses

Para a instituição, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usa o mecanismo como "arma" em defesa dos próprios interesses.

Propagandas

partidárias

A veiculação da propaganda partidária de dois partidos deverá seguir as novas regras definidas pela reforma eleitoral deste ano, conforme decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nove parlamentares

Assim, a legenda que tiver até nove parlamentares na Câmara dos Deputados terá direito à veiculação da propaganda também em blocos e inserções por até dez minutos, conforme prevê a Lei 13.165/2015.

Nova orientação

Com base na nova orientação legal, que alterou parte da Lei 9.096/1995 dos Partidos Políticos, o Plenário do TSE analisou pedidos dos Partidos Republicano Progressista (PRP), Humanista da Solidariedade (PHS) e do Partido Novo (Novo). A relatora dos três processos foi a ministra, Luciana Lóssio.

PRP

Para o PRP, a propaganda em bloco já havia sido autorizada pelo TSE e foi permitido o direito às inserções, conforme prevê a nova lei. O partido elegeu três deputados na última eleição para a Câmara dos Deputados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias