quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-01-2022

07 janeiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Secretaria  de Governo 
A Secretaria de Governo de Suzano realiza agendamentos para acolher demandas da sociedade civil organizada. A informação é da Secretaria de Comunicação Pública (Secop).
 
Estratégias
Por meio da consulta a lideranças de bairros, religiosas e entidades do município, a Secretaria visa traçar estratégias para contribuir com os avanços na cidade e atuar de forma mais assertiva diante das especificidades de cada região. 
 
Interessados
Os interessados em obter o atendimento da Secretaria de Governo devem entrar em contato pelos números 4745-2179 ou 94481-6351. 
 
Competências
Uma das competências da pasta é de fortalecer o diálogo com diversos setores sociais, entidades de classe, movimentos e associações da cidade, atuando como um porta-voz da população frente à gestão municipal. 
 
Alex Santos
No último ano, o secretário municipal de Governo, Alex Santos, intensificou a periodicidade dos encontros realizando uma média de 80 atendimentos mensais.
 
Eleições
As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.
 
Prazos
Prazos já começaram a valer desde o dia 1º de janeiro, como a obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais, a limitação de despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais e a proibição da distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios a cidadãs e cidadãos por parte da Administração Pública. 
 
Exceção
Há exceção em casos de estado de calamidade ou emergência pública e programas sociais que já estavam em andamento. Entre 3 de março e 1º de abril, acontece a janela partidária, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.