terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-02-2019

06 fevereiro 2019 - 23h59
Estação modelo
A baldeação de trens em Guaianases vai acabar definitivamente e Suzano passará a ser a estação modelo da linha 11 da CPTM, que faz o percurso Estudantes-Luz. A informação é da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM). 
 
 
 
 
 
 
 
 
Reunião com  
secretário
O parlamentar se reuniu ontem com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
Segundo a assessoria de Estevam, a Estação de Suzano abrigará as subestações de energia elétrica que possibilitarão a extensão do Expresso Leste para os horários de pico. 
 
Desde  
segunda-feira
Desde segunda-feira o serviço sem baldeação funciona das 9 às 15 horas. Aos finais de semana o expresso atende em todos os horários.
 
Baldeação  
desativada
De acordo com o secretário, o Estado vai desativar a baldeação em Guaianases e Suzano passará a ser referência, não só por ser a maior e mais bem equipada estação da região, mas pela localização. 
 
Compromisso 
De acordo com o Baldy, acabar com a baldeação em Guaianases e melhorar o transporte público sobre trilhos é um dos compromissos do governador João Dória. "Tomamos posse em janeiro e o governador nos passou esta demanda”. 
 
Passarela
Estevam cobrou ainda a construção da segunda passarela de pedestres na estação da CPTM de Suzano. O investimento, já autorizado pelo Estado, depende de convênio. "Essa passarela é importantíssima tanto para pedestres quando comerciantes, já que garante a ligação da rua Benjamin Constant com o Parque Maria Helena".