quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-03-2020

07 março 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Reunião com  
saldo positivo
A reunião do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), no Palácio dos Bandeirantes, teve saldo positivo nesta semana.
 
Parceria
O Alto Tietê fechou parceria com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para custeio de 49 leitos destinados às pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), sendo 30 de enfermaria e 19 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (O DS trouxe os detalhes na edição de sábado).
 
Repasse
O repasse será pela modalidade “fundo a fundo”, no valor de R$ 3.546.000,00 para 90 dias.
 
União dos  
prefeitos
A união dos prefeitos tem sido fundamental para conquista de recursos e leitos de UTI para pacientes com a Covid-19. Na semana passada, Ashiuchi foi até o Palácio dos Bandeirantes junto com os prefeitos Caio Cunha, de Mogi das Cruzes; Eduardo Boigues, de Itaquaquecetuba; e Gustavo Henric Costa, de Guarulhos.
 
Em situação de  
vulnerabilidade
A Associação Paulista de Municípios orientou os prefeitos e prefeitas que, nos próximos 15 dias da Fase Vermelha do Plano São Paulo, mantenham as escolas da rede municipal pública ou privada priorizando o atendimento aos alunos em situação de vulnerabilidade.
 
Alimentação
Segundo a Associação Paulista, integram este grupo, sobretudo, aqueles que precisam se alimentar na escola, os que não têm acesso aos equipamentos tecnológicos para o ensino remoto e aqueles que estejam com a saúde mental em risco, ou apresentem severo déficit de aprendizagem.
 
Atenção Especial
Cabe uma atenção especial às crianças em fase de processo de alfabetização e aos filhos dos profissionais de saúde, que têm se dedicado ao atendimento e combate à Pandemia na linha de frente. Cada rede local tem conhecimento da sua realidade e não terá dificuldades em identificar estas situações, segundo a entidade.