Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 25 de maio de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/05/2022
CAMPANHA INSTITUCIONAL 2022 - PI 49989 TOPO
COVID CENTRO MÉDICO

Lance Livre 07-05-2022

Por Edgar Leite07 MAI 2022 - 05h00

Caio Cunha inaugura USF
O prefeito Caio Cunha (Podemos) entrega neste sábado (7 de maio), às 10 horas, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Nova Jundiapeba. Serviços de saúde serão prestados à comunidade até 14 horas (vacinação, testes rápido de IST/Aids, aferição da pressão arterial, testes de glicemia, auriculoterapia e saúde bucal.)
 
Rodrigo Garcia
Em Itaquá, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) realiza também neste sábado (7) a entrega de títulos de regularização fundiária.
 
Cadastro eleitoral
O cadastro eleitoral está fechado para alistamento, transferência e revisão, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem não solicitou a emissão do título de eleitor ou a regularização do documento cancelado até o dia 4 de maio não poderá votar nas Eleições 2022 e somente poderá solicitar esses serviços quando o cadastro for reaberto, no dia 8 de novembro de 2022. 
 
Atualização
A atualização de dados cadastrais, inclusão de nome social e transferência do título também só estarão disponíveis novamente após essa data.
 
Fechado por 150 dias
O artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) prevê que o cadastro eleitoral ficará fechado durante os 150 dias anteriores a cada eleição. Nesse período, nenhuma alteração pode ser feita nos títulos de eleitor. 
 
Medida necessária
A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral (JE) consolide os dados do eleitorado apto a votar e tome providências necessárias à realização do pleito, como a organização dos locais de votação e impressão dos cadernos com os dados dos eleitores de cada seção.
 
Pessoas com deficiência
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou projeto, do deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos), que estabelece condições a serem observadas por fornecedores de produtos e serviços no atendimento de pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida. O projeto determina, também, que todos os fornecedores que mantenham atendimento presencial promovam a formação e qualificação de ao menos um profissional especializado para o atendimento desse público.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias