sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-06-2022

07 junho 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Palestra de Marco Bertaiolli
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano recebeu na noite de sexta-feira (3) o deputado federal Marco Bertaiolli. Ele conduziu uma palestra especial sobre contabilidade. 
 
40 empresários
A atividade, realizada na sede da entidade, contou com a participação de mais de 40 empresários suzanenses e de todo o Alto Tietê e foi marcada pela promoção de capacitação ao empresariado regional.
 
Vice-presidente da Facesp
O palestrante, Marco Bertaiolli, que atua como vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), falou, na oportunidade, sobre a atualização do Simples Nacional, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e as novas regras do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
 
Melhoria na Educação
A Secretaria de Educação de Suzano participou do segundo Encontro Formativo das Redes Municipais de Educação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) do programa Melhoria da Educação. O evento ocorreu no último dia 26, na Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba. 
 
Parceria
A ação teve parceria do Instituto Itaú Cultural e da Oficina Municipal - Escola de Cidadania e Gestão Pública. Participaram também as Secretarias de Guarulhos, Salesópolis, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Arujá e Itaquaquecetuba. 
 
Objetivo
O objetivo foi contribuir com o planejamento dos técnicos das prefeituras da região no que diz respeito às políticas públicas do setor. O especialista em Direito Educacional, José Silvio Graboski de Oliveira, detalhou aos participantes os aspectos legais por meio do tema “Recursos Humanos e contratações na rede municipal”. A primeira reunião sobre este mesmo assunto foi realizada em 7 de abril, em Suzano, também com a participação de Graboski.