terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-08-2018

06 agosto 2018 - 23h59Por Edgar Leite
13 candidatos
Informação do portal congresso em foco aponta que - com 13 candidatos a presidente - esta será a segunda eleição com o maior número de postulantes ao cargo máximo da República, atrás apenas da disputa de 1989, quando 22 concorreram. 
 
Em 2014
Na eleição passada, em 2014, participaram 11 nomes.
 
Partidos
Dos 35 partidos reconhecidos legalmente no país, apenas três – o PSB e os nanicos PMB e PMN – decidiram não lançar candidato nem apoiar qualquer candidatura oficialmente. Entre os presidenciáveis, a maior coligação será a encabeçada pelo tucano Geraldo Alckmin, composta por nove partidos (PSDB, DEM, PP, PRB, PR, SD, PSD, PTB e PPS). 
 
40%
Isso dará a ele cerca de 40% do espaço no horário eleitoral gratuito.
 
Conseg
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Boa Vista vai discutir a segurança da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eduardo Nakamura na próxima reunião do grupo.   
 
Dia 14
O encontro deste mês de agosto está agendado para o próximo dia 14, terça-feira, às 15 horas, na própria UBS localizada na Rua Mario Bochetti. 
 
Participantes
Além da equipe do Conseg, ainda deverão participar da reunião o delegado-titular do 2º Distrito Policial (DP) Boa Vista, Cléverson Omena, e o comandante da 4ª companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (32º BPM/M), Fábio Shurtze. 
 
Incêndio
O incêndio que tomou parte da UBS Eduardo Nakamura, no mês passado, será a principal pauta da próxima reunião. 
 
Reforços
Embora a unidade tenha passado por reforços para o atendimento ao público, a sensação de insegurança permanece na comunidade. 
 
Proposta
A sugestão debatida pelo Conseg será a instalação de cerca elétrica ao redor do imóvel, a fim de inibir a atividade criminosa, sobretudo, nos períodos noturnos e aos finais de semana. Além deste assunto, o presidente do conselho, Ebert Vicente, o Bola, explicou que o grupo continua lutando pelo funcionamento contínuo do 2º DP Boa Vista.