Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 24 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2021
Pmmc Parque
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC PPM

Lance Livre 07-10-2021

Por Edgar Leite07 OUT 2021 - 05h00

Dia do Prefeito
Ontem foi celebrado o Dia do Prefeito. Eles são eleitos a cada 4 anos para chefiar as cidades. Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, em 6 de outubro é celebrada a data. 
 
Dificuldades
Nestes dois últimos anos foram de muitas dificuldades por conta da pandemia. 
 
11 de abril
Além de 6 de outubro, também é comemorado o Dia do Prefeito em 11 de abril. Essa última data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil - em 11 de abril de 1935, por meio da Lei 18, da então Assembleia Provincial Paulista.
 
Senado
No Senado Federal, tramita o Projeto de Lei da Câmara 92/2017, aprovado pelos deputados federais, que define a comemoração anual do Dia do Prefeito em 11 de abril, para todo o País. A instituição da data comemorativa tem a proposta, entre outros objetivos, de criar “consciência em relação ao valor do município para a organização política, social e econômica da nação”.


Felicitações
Políticos, secretários e vereadores encaminharam mensagens para lembrar o Dia do Prefeito. O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Galo, parabenizou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). “O nosso prefeito está sempre em busca de melhorias e é um enorme prazer tê-lo como parceiro e amigo. Juntos criamos uma cidade cada vez melhor para todos!”, disse.
 
Terceira dose
Primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans recebeu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, a terceira dose do imunizante do Instituto Butantan. O ato simbólico foi acompanhado pelo governador João Doria e marcou o recorde diário nas doses de reforço aplicadas em todo o Estado.
 
4 de setembro
A aplicação da terceira dose em São Paulo começou no dia 4 de setembro nos 645 municípios paulistas. O reforço é dirigido a toda a população idosa, adultos imunossuprimidos e profissionais de saúde dos serviços de saúde públicos e particulares. O recorde de terceira dose foi registrado na última terça (5). 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias