quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 07-11-2020

07 novembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Bandeiras e  
carros de som
Se em Suzano, a região central da cidade continua praticamente tranquila sem muitas bandeiras e carros de som de candidatos a prefeito, em Ferraz três campanhas de prefeituráveis paralisaram o trânsito no Centro ontem.
 
Ayrton Senna
O Viaduto Ayrton Senna e a Avenida Brasil ficaram tomados de simpatizantes.
 
Bandeiras 
O movimento, no entanto, foi tranquilo, sem qualquer incidente por parte dos grupos nas campanhas.
 
Menos recursos
Com a crise financeira prevista para 2021, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, os novos presidentes das câmaras municipais vão ter de “apertar o cinto” para garantir a economia de recursos.
 
Conversa
Segundo a coluna Lance Livre apurou, existe até a expectativa de iniciar uma conversa sobre o quadro de funcionários comissionados, caso a situação permanece em dificuldade nas finanças.
9 dias
Daqui a nove dias, 5.568 municípios do Brasil realizarão o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. Quase 148 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito, que elegerá prefeitos e vereadores. 
 
Aptos
Os cidadãos aptos são aqueles que apresentam situação regular na Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto.
 
Voto
O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens de 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.
 
Não tirou o título
Não poderá votar nas eleições o cidadão que não tirou o título de eleitor nem regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral até 6 de maio – data-limite para o alistamento eleitoral – visando a participação no pleito deste ano, cujo primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro. Também não pode votar aquele cujos dados não figurem no cadastro de eleitores da seção constante da urna, ainda que apresente título eleitoral correspondente à seção e documento que comprove sua identidade.