Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 25 de janeiro de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/01/2022
COVID CENTRO MÉDICO
PMMC PEDÁGIO CANCELADO
Centro médico influenza

Lance Livre 07-12-2021

Por Edgar Leite07 DEZ 2021 - 05h00

Corinthians e Grêmio
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) e o secretário de Esportes, Arnaldo Marin Júnior, acompanharam o jogo entre Corinthians e Grêmio, no último domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera.
 
Uniformizados
Os dois são corintianos. Fizeram questão de torcer com a camisa do time. Ashiuchi postou, nas redes sociais, foto dele na arquibancada no Setor Oeste. O jogo terminou 1 a 1.
 
Urnas eletrônicas
As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 contarão com duas grandes novidades em termos de acessibilidade, uma voltada para pessoas com deficiência visual, e outra para pessoas com deficiência auditiva. Essa preocupação com a inclusão de todo o eleitorado é constante na Justiça Eleitoral (JE). 
 
Criação
Por isso, desde a criação da urna eletrônica, alguns recursos vêm sendo utilizados para que todos tenham a oportunidade de votar. Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado na sexta-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez questão de reforçar seu compromisso com uma democracia inclusiva.
 
Aplicativo Poupatempo
O aplicativo Poupatempo Digital oferece novidades para auxiliar no controle da Covid-19 em São Paulo. Na página de abertura do app, antes mesmo de entrar com login e senha, é possível validar o certificado de vacinação. 
 
QR Code
Para isso, o responsável pelo local ou estabelecimento pode realizar a leitura do QR Code ou digitar o código do certificado de vacinação, os mesmos disponíveis para o cidadão na área logada do app do Poupatempo, e confirmar se o interessado está imunizado. Já aqueles que utilizam o Conect SUS serão direcionados para a página de validação do Governo Federal.
 
Novidade
Outra novidade é a atualização do prazo para a dose de reforço da vacina, que baixou de cinco para quatro meses em São Paulo. O app alerta o usuário sobre a nova sempre que a carteira de vacinação digital for acessada.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias