Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO

Lance Livre 07/11/2015

07 NOV 2015 - 07h00

Telefonia

A reportagem publicada pelo DS esta semana mostrando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reprovou o sinal de operadores de telefonia celular, em Suzano, trouxe grande repercussão.



Só Complica

Por outras vias, a situação das operadoras só complica. O Ministério Público do Estado de São Paulo obteve liminar na Justiça para determinar que a Telefônica Brasil S.A. inclua no material publicitário da Vivo a informação de que a utilização do serviço de internet fora do território nacional não está compreendida no pacote de serviço“Vivo Internet Brasil” e que necessita de contratação do serviço de “roaming internacional”, mediante pagamento de tarifa adicional.

Decisão Judicial

A decisão da Juíza, da 37ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo, fixa multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Preocupação com o Restaurante Popular

A situação do Restaurante Popular, desativado temporariamente, tem trazido grande preocupação para a administração do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que, mais uma vez, deve recorrer ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), na tentativa de ampliar o Bom Prato.

Dificuldades

Financeiras

Municípios da região estão sendo “contaminados” pelas dificuldades financeiras. Uma parte dependente dos governos estadual e federal.

Entrada de Dinheiro

As principais entradas de dinheiro nas prefeituras são repasses do governo federal (ex. FPM) e do governo estadual; impostos municipais e tributos municipais (ex. IPTU, ISS, ITBI, ICMS); convênios e parcerias públicas e privadas.

Folha de Pagamento

Na outra ponta, as principais saídas de dinheiro são folha de pagamento dos servidores e dos cargos comissionados; saúde municipal; educação fundamental; “máquina” ou estrutura municipal; câmara de vereadores e investimentos no município.

Descontrole

financeiro

Os prefeitos das cidades da região querem evitar o descontrole financeiro, incluindo desperdícios, gastos desnecessários e investimentos inoportunos; políticas e ações de arrecadações inadequadas ou desacreditadas pelos cidadãos (ou pelos parceiros privados).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias