sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-01-2022

08 janeiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Remanescentes da Polícia Civil
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial a nomeação dos 378 remanescentes do concurso público para os cargos de delegado, investigador de polícia, agente policial, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista e agente de telecomunicações. 
 
200 nomes
Ainda restam quase 200 nomes a serem chamados. O deputado Estevam Galvão (DEM), que “abraçou” essa causa ao lado dos aprovados, garante que continuará cobrando o governo estadual até que a lista de todos os cargos seja zerada. 
 
Déficit
“O déficit é enorme e chamar os remanescentes é menos custoso para o Estado do que abrir novo concurso público, além de mais ágil. Os nomeados agora terão prazo para entrega de documentos e já iniciarão o curso preparatório na Academia de Polícia. A expectativa é que estejam prontos para atender a população ainda no primeiro semestre deste ano”, explicou Estevam. 
 
Nomeações
O deputado afirmou que as nomeações são frutos de luta (cobrança) na Secretaria de Segurança Pública e ao gabinete do vice-governador, Rodrigo Garcia. 
 
Janela partidária
Entre 3 de março e 1º de abril, acontece a janela partidária, período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.
 
Registro de estatutos no TSE
Dia 2 de abril, seis meses antes do pleito, é data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE. 
 
Prazo
Este também é o prazo final para que todas as candidatas e candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretende concorrer. Presidente da República, governadoras ou governadores de Estado e prefeitas ou prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 têm até esta data para renunciar aos respectivos mandatos.