terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-06-2021

08 junho 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Dia do Meio Ambiente
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, anunciou as ações voltadas ao Dia do Meio Ambiente. A celebração da data ocorreu no dia 5 de junho.
 
Iniciativas
Segundo ela, foram promovidas iniciativas como a fiscalização em focos de incêndio, descarte irregular de lixo e outras ações. 
 
Parque Nosso Recanto
Ela lembrou também a realização de uma grande reforma no Parque Municipal Nosso Recanto, que “em breve estará de portas abertas para receber todas as famílias da cidade”. 
 
Proteção Animal
A Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal de Ferraz de Vascocelos “fez um belo trabalho nesta semana, incentivando as crianças para o plantio de árvores, além da feira de adoção de cães a gatos”, disse a prefeita.
 
Programação em Poá
A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB), participou de ação que abriu a programação do “Junho + Verde”, que terá uma série de ações em comemoração ao mês do Meio Ambiente. Foram plantadas 48 mudas de diversas árvores nativas no Bosque da Nova Poá, que está em processo de revitalização.
 
Árvores
“As árvores, além de completarem a beleza do bosque, simboliza ainda mais o quanto nossa cidade é berço da Natureza e se empenhará ao máximo na preservação do meio ambiente”, disse a prefeita.
 
Katia Sastre
A deputada federal Policial Katia Sastre (PL) informou que o presidente Jair Bolsonaro sancionou, em março deste ano, a lei que tipifica no Código Penal o crime de perseguição, também conhecido como “stalking” (termo em inglês que significa 'perseguição').
 
Perturbação
A deputada lembrou que antes a prática era classificada como perturbação da tranquilidade e tinha uma punição branda. “A nova lei enquadra o ato, mesmo que virtual, como crime e eleva a pena para até três anos de prisão, sendo um grande passo para o combate ao feminicídio”.