quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-08-2020

07 agosto 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Volta às aulas
A grande discussão em torno da volta ou não das aulas neste ano prossegue no Alto Tietê e em todo o Estado.
 
Nova data
Ontem, o governador João Doria (PSDB) anunciou que a retomada das aulas presenciais no Estado se dará no dia 7 de outubro. 
 
Planejamento
A nova data deve obrigar as prefeituras das cidades da região a fazer novo planejamento até que chegue neste dia.
 
28 dias na  
fase amarela
Para que a previsão se concretize, é necessário que o Estado esteja por 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. O retorno será gradual e, na primeira etapa, vai atingir até 35% dos alunos. 
 
Região
As cidades da região ligadas ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) já admitiram que ainda é “prematuro” o retorno.
 
Gradual
“A volta gradual e responsável das atividades escolares é fundamental, principalmente para as crianças das camadas mais desfavorecidas da sociedade. O retorno é importante não somente pelo aspecto educacional, mas também pela questão social e da segurança alimentar”, afirmou o governador João Doria (PSDB). 
 
Horário da votação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve decidir, ainda em agosto, sobre o melhor horário para a votação nas Eleições Municipais de 2020, a fim de garantir que os eleitores brasileiros possam ir às urnas para escolher seus representantes políticos de forma limpa, segura e transparente. 
 
1º turno
O primeiro turno do pleito está marcado para o dia 15 de novembro e, o segundo, para o dia e 29 do mesmo mês.
 
Luís Barroso
O anúncio foi feito pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, ao responder a questionamentos de jornalistas na manhã desta quarta-feira (5), durante entrevista coletiva, realizada por videoconferência, para divulgar o perfil do eleitorado brasileiro.