quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-12-2018

07 dezembro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Vereador Netinho do Sindicato
O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, apresentou ontem sua candidatura à Presidência da Câmara de Suzano.
 
Três  
parlamentares
Com isso, até o momento, há três parlamentares concorrendo ao cargo para o biênio 2019-2020.
 
Gerice e Lisandro
Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e Lisandro Frederico (PSD), já haviam formalizado suas candidaturas para presidente no final de novembro. 
 
Joaquim Rosa
O vereador Joaquim Rosa (PR) havia apresentado o interesse em concorrer a vice-presidente, enquanto José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, manifestou-se para ocupar o cargo de segundo secretário da Casa de Leis.
 
Mesa Diretira
A Mesa Diretiva é composta pelos cargos de presidente, primeiro e segundo secretários. Há também o de vice-presidente, que substitui ou sucede o presidente.
 
Regimento Interno
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Suzano, os vereadores interessados em concorrer a qualquer cargo da Mesa Diretiva devem protocolar o requerimento até as 16 horas do dia anterior à eleição na Secretaria Administrativa da Câmara. 
 
Eleição
A eleição é feita cargo a cargo, sendo vedada a candidatura para mais de uma função.
 
Renovação  
da mesa
Conforme a Lei Orgânica do Município de Suzano, a renovação da Mesa Diretiva é feita a cada dois anos, sempre na última sessão ordinária da Sessão Legislativa, que este ano está prevista para o dia 12 de dezembro. 
 
Posse 1º de janeiro
Os membros são automaticamente empossados no dia 1º de janeiro do ano subsequente. A Lei Orgânica também prevê que se deve assegurar, na composição da Mesa, a representação proporcional dos partidos políticos com assento na Câmara.