sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 08-12-2020

08 dezembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Grupos de  
renovação política
Reportagem da jornalista Géssica Brandino na Folha de S. Paulo mostrou que os grupos de renovação política elegeram 28 prefeitos no País.
 
Eleições
Segundo reportagem da Folha, nessas eleições municipais, de acordo com levantamento feito com os movimentos Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), RenovaBR, Agora, Acredito e Livres, os candidatos com esse perfil foram eleitos ou reeleitos para prefeituras, em cidades do Sudeste e do Nordeste, mas também no Sul e no Centro-Oeste. 
 
Termos partidários
Em termos partidários, os integrantes transitam entre siglas de diferentes linhas ideológicas. O Podemos tem cinco eleitos. O Progressistas, quatro, PSD e MDB, têm três eleitos cada um. Solidariedade tem três, e PDT, dois. Com exceção da Raps, criada em 2012, e do Livres, de 2015, essa é a primeira eleição municipal para a maioria desses grupos, que trabalham com diferentes plataformas e objetivos. 
 
Caio Cunha e  
Eduardo Boigues
O levantamento da Folha de S. Paulo traz os prefeitos eleitos Caio Cunha (Podemos), de Mogi das Cruzes, e Eduardo Boigues (PP), de Itaquaquecetuba.
 
Dez anos
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) comemorou ontem os seus dez anos de atividades com um evento, em Mogi das Cruzes. (O DS traz os detalhes na página 3 do Caderno de Cidades).
 
Participação  
restrita
Por conta da pandemia, a comemoração teve participação restrita a prefeitos, secretários municipais, deputados e autoridades. Além de uma retrospectiva desses dez anos, o evento teve homenagens aos presidentes que estiveram à frente do consórcio nessa década.
 
Até dia 18  
de dezembro
Os prefeitos eleitos e reeleitos das cidades da região serão diplomados até o dia 18 de dezembro. Os preparativos da Justiça Eleitoral já se iniciaram.