terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-01-2021

09 janeiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite
EMTU
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) autorizou a operação de 24 ônibus zero quilômetros na região. 
 
Linhas
Os veículos atenderão as linhas da concessionária Unileste que interligam os municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Arujá, Itaquaquecetuba e São Paulo.
 
Novos ônibus
Segundo a EMTU, os novos ônibus vão garantir mais conforto e segurança às viagens. Os veículos estão equipados com ar-condicionado, sensores de ré, câmera de monitoramento interno e externo, suspensão a ar, freio ABS e têm capacidade para 71 passageiros – 37 em pé e 36 sentados.
 
Área 4
Fazem parte da Área 4 de concessão do transporte metropolitano os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano.
 
Centro de  
Contingência
O Centro Estadual de Contingência do coronavírus permitiu a ampliação de expediente e do rol de estabelecimentos liberados nas fases amarela e laranja, mas recomenda expressamente que a população evite circular à noite, após o fechamento do comércio. 
 
90%
Pelo menos 90% da população do Estado permanece na etapa amarela, a terceira de cinco na escala de flexibilização.
 
Adequadas
“O Centro de Contingência está seguro que estamos trabalhando com faixas bastante adequadas para as classificações”, afirmou o coordenador do Comitê de Saúde, Paulo Menezes. “É importante que neste momento em que há aumento de casos, óbitos e internações, mais do que nunca nós precisamos do apoio da população. A mesma população que nos atendeu ficando em casa enquanto nós reforçamos o sistema de saúde”, declarou o Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn.
 
Reclassificação
Com a reclassificação, as únicas regiões na fase laranja, a segunda mais restritiva, são as dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Marília (62 cidades), Presidente Prudente (45 municípios), Registro (15 cidades) e Sorocaba (48 cidades). Todas as demais continuam na etapa amarela até o dia 5 de fevereiro, com possibilidade de regressão a qualquer momento.