sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-01-2022

09 janeiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Delegado seccional
O delegado seccional de Mogi das Cruzes, Jair Ortiz, falou, na semana passada, no Programa DS Entrevista e trouxe novidades.
 
Reforço da segurança
A expectativa é reforçar a segurança pública nas cidades do Alto Tietê com a implantação de unidades do Grupo de Operações Especiais (GOE).
 
Parcerias
Ele falou também da importância das parcerias com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
 
Preocupação dos prefeitos
O reforço da segurança nas cidades também tem sido preocupação dos prefeitos.
 
Contratação de novos guardas
Também na semana passada, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha assinou a autorização para a contratação de novos guardas municipais. (O DS trouxe reportagem sobre o assunto). 
 
Aprovados em concurso
Os profissionais foram aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2017 e as contratações serão feitas para complementar o quadro da corporação.
 
Passaporte da vacina
As atividades restritas ao público com passaporte da vacina na cidade de São Paulo deverão exigir dos frequentadores a comprovação de ao menos duas doses do imunizante contra a Covid-19. A medida pode ser seguida por outras cidades, incluindo da região.
 
Mudança
A mudança está em um decreto municipal publicado no Diário Oficial, no qual também é determinada a exigência do comprovante em festas, bailes e outros eventos semelhantes em clubes e casas noturnas, independentemente da lotação.
 
Justificativa
O decreto da Prefeitura da Capital justifica a decisão à “situação atual da pandemia no município de São Paulo, que aponta aumento do número de casos de Covid-19 decorrente da disseminação da variante Ômicron”.