quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-05-2021

09 maio 2021 - 05h00Por Edgar Leite
2 mil indústrias
O diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), José Francisco Caseiro, mantém boas expectativas para a retomada das atividades econômicas. Ele concedeu entrevista na semana passada ao repórter do DS Matheus Cruz.
 
Desafios
Contudo, os desafios impostos pela pandemia ainda representam um sinal de alerta para a categoria que possui quase 2 mil indústrias no Alto Tietê. De acordo com o diretor, a região traz diversidades que contribuem para a estabilidade do setor, mesmo diante do momento de incertezas.
 
Parques fabris
O Alto Tietê possui um dos parques fabris mais significativos do Estado de São Paulo, com aproximadamente 2 mil indústrias de transformação e destaque para a diversidade, com atuação em vários segmentos. 
 
Números  
das cidades
Entre as cidades com destaque, Mogi das Cruzes possui 533, sendo o segundo maior parque industrial da região. O primeiro é Itaquaquecetuba, com 583 empresas. Mesmo com "a facilidade" encontrada na diversidade de segmentos, alguns passam por desafios maiores que outros, aponta José Francisco Caseiro.
 
Pesquisa da CNM
A pesquisa semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que 1.305 municípios já começaram a vacinar grávidas e puérperas e 1.377 iniciaram a imunização de pessoas com comorbidades. 
 
2.896 prefeituras
Das 2.896 prefeituras que responderam ao questionário – aplicado entre os dias 3 e 6 de maio –, 45,1% confirmaram a falta de vacinas contra Covid-19 para a aplicação da segunda dose no grupo prioritário.
 
Falta de oxigênio
A pesquisa desta semana também levantou informações sobre: falta de oxigênio nas unidades de saúde; insumos farmacológicos que compõem o “kit intubação”; recebimento de vacinas; grupos de prioridade da vacinação; e retomada das aulas. Sobre o risco de ficar sem medicamentos do kit intubação, 529 municípios responderam sim e 2,1 mil prefeituras disseram que isso não é um problema.