quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-07-2020

08 julho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Atraso dos leitos no HC
 
O atraso na entrega dos leitos para tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital das Clínicas de Suzano se transformou em uma grande novela.
 
Mobilização da classe política
 
Além do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e dos deputados - como Estevam Galvão de Oliveira (DEM) - que cobraram o cumprimento da promessa feita pelo Estado, a imprensa da região também se mobilizou.
 
Radar Noticioso
 
Ontem, a jornalista Marilei Schiavi, no Radar Noticioso da Rádio Metropolitana, dedicou uma parte do tempo do programa para fazer comentários cobrando transparência do Estado, no sentido de explicar o que vem ocorrendo.
 
30 de junho e 6 de julho
 
Em princípio, a entrega dos leitos estava prevista para dia 30 de junho. Mudou para 6 de julho. Nenhum dos prazos foram concretizados. Hoje espera-se a entrega oficial de 20 leitos (leia mais na Página 3 de Cidades).
 
Falta de explicação
 
O problema maior foi a falta de explicação da Secretaria Estadual da Saúde para os atrasos.
 
Pedido de entrevista
 
No dia 23 de abril - antes da promessa das datas -, o DS perguntou para a assessoria do Palácio dos Bandeirantes se seria possível o governador João Doria (PSDB) responder perguntas do jornal por WhatsApp ou por e-mail. 
 
Pedido negado
 
Naquele instante, a resposta foi negativa por conta dos compromissos do governador.
 
Nova tentativa
 
O jornal tentou novamente no dia 12 de maio ouvir Doria via e-mail - encaminhando as perguntas. Outra vez houve negativa.
 
Representante do Estado
 
Fato é que seria importante a presença de um representante do Estado para tentar explicar o que vem ocorrendo. 
 
Assembleia  
 
O atraso dos leitos chegou, inclusive, na Assembleia Legislativa de São Paulo, repercutindo com outros deputados, não somente da região, que cobraram a promessa do Estado.