sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-11-2018

08 novembro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Pastor Alceu  
na disputa 
O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o Pastor Alceu, prepara para protocolar na segunda-feira sua candidatura à Presidência da Câmara de Suzano.
 
Três concorrentes
Com ele, serão três os vereadores que disputam o cargo de presidente para o biênio 2019/2020. Devem disputar a eleição a vereadora Gerice Lione (PR) e Lisandro Frederico (PSD).
 
Pega fogo
A Coluna Lance Livre apurou que a Câmara de Suzano continua “pegando fogo”. O momento é tenso. Tudo por conta dos cortes de carros e de assessores.
 
Mesa tem 5
assessores
Ontem, um vereador disse à Coluna Lance Livre que o único problema dos cortes dos assessores é que a Mesa Diretiva, composta pelo presidente, vice, 1º e 2º secretários ainda contam com 5 assessores. Nos demais gabinetes são 4.
 
4 comissões
Pergunta que circulava ontem nos corredores da Câmara: “Qual a relação entre a aprovação, em setembro deste ano, de quatro comissões de acompanhamento com a demissão de assessores?”.
 
Averiguações
Neste ano, foram aprovadas comissões para averiguar denúncia de mau atendimento na Diretoria de Habitação; acompanhamento dos trabalhos da Santa Casa de Suzano; requerimento para apurar os serviços de tapa-buraco, e o acompanhamento dos serviços de eutanásia de animais e tratamento dos animais capturados.
 
Volta dos  
assessores
A pergunta é: o presidente da Câmara que assumir em 2019 pode recontratar os assessores demitidos?
 
Questão solta
A questão também “ficou solta” ontem nos bastidores. 
 
Vereador do Ano
O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, receberá o título de Vereador do Ano na sessão solene dos “Profissionais do Ano 2018”. Ele está seu primeiro mandato como vereador. “Receber esse título é uma honra para mim”.