sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 09-12-2021

09 dezembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Conselho de Saneamento Ambiental 
A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano promoveu a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental (Comsam). 
 
Cerimônia
A ocasião foi marcada pela cerimônia de posse da nova gestão do órgão, com mandato vigente até 2023. Após a conclusão da formalidade, os integrantes deram início às discussões sobre a infraestrutura municipal e os meios de ampliar o atendimento, assuntos que vão continuar nos próximos encontros.
 
20 membros
Os 20 membros titulares assumiram suas posições e deram início aos trabalhos do dia. Metade da equipe é composta por representantes do Poder Público. Já a outra parte, da sociedade civil, conta com estudantes e integrantes de organizações, associações e empreendimentos do setor. 
 
Reunião virtual
A reunião virtual ocorreu no final de novembro e foi mediada pelo chefe da pasta, André Chiang, e pela diretora de Meio Ambiente, Solange Wuo, que exerce a função de secretária-executiva do grupo.
 
Órgão consultivo
O Comsam é um órgão consultivo, deliberativo, regulador e fiscalizador das atividades voltadas para o segmento de saneamento ambiental e para a garantia de acesso da população à água tratada e à rede de esgoto. 
 
Reuniões
A gestão realiza reuniões mensais para debater sobre a realidade da cidade, definindo estratégias e prioridades, além de acompanhar e avaliar a implementação de novas medidas que estimulem o setor de forma sustentável. 
 
Estatuto do Aprendiz
Deputados federais iniciam nas próximas semanas as discussões para elaborar um relatório que amplie o acesso dos jovens ao mercado de trabalho. 
 
Bertaiolli
O deputado e ex-prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, vai participar das discussões. Segundo explicou, o objetivo é conectar os jovens com as oportunidades de trabalho, que ofereçam garantias trabalhistas, qualificação e a efetiva inserção no universo profissional