Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL

Lance Livre 09/01/2016

09 JAN 2016 - 07h00

Austeridade

Nesta semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) realizou a primeira reunião de trabalho do ano com os secretários de Estado, em que apresentou balanço das medidas adotadas ao longo de 2015.

Novas propostas

Foram apresentadas também novas propostas para que São Paulo continue a preservar investimentos, reduza despesas e amplie receitas, em meio a um cenário brasileiro de incertezas econômicas que deve se prolongar em 2016.

Prefeitos

Esta mesma austeridade deve ser adotada pelos prefeitos das cidades da região, que terão de fazer economias por conta da crise financeira.

Desde janeiro

Desde janeiro de 2015, quando a crise econômica ainda se iniciava, São Paulo implementou ações que permitiram economia de R$ 640 milhões em despesas com custeio: gastos com abastecimento de água caíram 28%; passagens e diárias, -31%; locação de automóveis, -9%; aluguéis, -7%; telefonia, -6%; e combustíveis, -3%.

Novo presidente

do Condemat

Os prefeitos das cidades da região se reúnem, na próxima terça-feira, para definir quem será o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Favoritos?

Até agora, a situação está indefinida, mas há nomes favoritos, que não foram divulgados.

Manifestação

de interesse

Os candidatos deverão manifestar seu interesse pelo cargo na Assembleia Geral, às 10 horas, na sede do Condemat. Além do cargo de presidente, serão eleitos vice-presidente, 1º tesoureiro, 2º tesoureiro e 1º secretário, e os membros do Conselho Fiscal.

Controladoria

A Controladoria-Geral da União (CGU) informou que o Portal da Transparência registrou em 2015 mais de 16 milhões de acessos – maior número de visitas registrado desde a criação do site em novembro de 2004. Por mês, a média de visitas foi de quase 1,4 milhão – recorde também no comparativo dos últimos 12 anos, segundo a CGU.

Acesso ao portal

Os municípios onde os cidadãos mais acessaram o portal foram Brasília, o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e o Recife.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias