Guerra fiscal
entre os municípios
A guerra fiscal entre os municípios deve acabar. A Câmara dos Deputados, em Brasília, votou projeto que fixa em 2% a alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS), de competência municipal e do Distrito Federal, na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre os municípios.
Disputa
Para tentar acabar com a disputa entre municípios por empresas atraídas pela redução do ISS, o projeto especifica que este imposto não poderá ser objeto de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros, inclusive redução da base de cálculo ou crédito presumido.
Estados e o DF
Os estados e o Distrito Federal (DF) terão um ano a partir da publicação da futura lei para revogar os dispositivos que concedem as isenções.
Vigência prevista
A vigência está prevista para o mesmo prazo, um ano após a publicação.
Novos negócios
O anúncio da construção de uma alça de acesso ao Rodoanel em Suzano tem garantido certa visibilidade ao prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). A expectativa é abrir caminho para a geração novos negócios na cidade.
Obra credencia
Suzano
A obra, na Estrada dos Fernandes, credencia o município para sediar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
Ceagesp
A formalização da candidatura da cidade como possível sede do centro de compras junto ao Ministério da Agricultura repercutiu na grande mídia no mês de agosto.
Destaque
nas revistas
A iniciativa de Tokuzumi foi destaque na Revista Globo Rural, Jornal DCI e no Canal Rural, do Grupo Bandeirantes.
Capitalizando
Com a construção da alça em Suzano, alguns projetos tendem a tomar corpo, como o da Via Mar. Defendido pelo prefeito, a proposta de criação de uma nova rota de acesso ao litoral torna-se ainda mais viável. O assunto foi destaque do jornal Folha de S. Paulo de terça-feira.