Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre 09/09/2015

09 SET 2015 - 08h00

Guerra fiscal

entre os municípios

A guerra fiscal entre os municípios deve acabar. A Câmara dos Deputados, em Brasília, votou projeto que fixa em 2% a alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS), de competência municipal e do Distrito Federal, na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre os municípios.



Disputa

Para tentar acabar com a disputa entre municípios por empresas atraídas pela redução do ISS, o projeto especifica que este imposto não poderá ser objeto de isenções, incentivos e benefícios tributários ou financeiros, inclusive redução da base de cálculo ou crédito presumido.

Estados e o DF

Os estados e o Distrito Federal (DF) terão um ano a partir da publicação da futura lei para revogar os dispositivos que concedem as isenções.

Vigência prevista

A vigência está prevista para o mesmo prazo, um ano após a publicação.

Novos negócios

O anúncio da construção de uma alça de acesso ao Rodoanel em Suzano tem garantido certa visibilidade ao prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). A expectativa é abrir caminho para a geração novos negócios na cidade.

Obra credencia

Suzano

A obra, na Estrada dos Fernandes, credencia o município para sediar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Ceagesp

A formalização da candidatura da cidade como possível sede do centro de compras junto ao Ministério da Agricultura repercutiu na grande mídia no mês de agosto.

Destaque

nas revistas

A iniciativa de Tokuzumi foi destaque na Revista Globo Rural, Jornal DCI e no Canal Rural, do Grupo Bandeirantes.

Capitalizando

Com a construção da alça em Suzano, alguns projetos tendem a tomar corpo, como o da Via Mar. Defendido pelo prefeito, a proposta de criação de uma nova rota de acesso ao litoral torna-se ainda mais viável. O assunto foi destaque do jornal Folha de S. Paulo de terça-feira.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias