quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 10-02-2022

10 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Bertaiolli é eleito relator de comissão
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD/SP) foi eleito relator da Comissão Especial que analisará a proposta ao Projeto de Lei 6461/2019, que trata sobre o Estatuto do Aprendiz. 
 
Objetivo
O objetivo é tornar a legislação mais simples, moderna e triplicar o número de vagas para os jovens de 14 a 24 anos, que buscam o mercado pela primeira vez e estão atrás de qualificação profissional. 
 
 
Proposta
“A proposta é que o projeto traga um texto simples, direto, objetivo e que aumente a efetividade da contratação de jovens”, destaca o deputado.
 
Maiores dificuldades
Segundo Bertaiolli, hoje, uma das maiores dificuldades é o cálculo percentual que as empresas são obrigadas a contratar. Varia de 5% a 15% mas depende do setor, segmento e cargos a serem preenchidos. 
 
Cota
“Se toda a cota estivesse sendo cumprida, teríamos hoje 1,5 milhão de jovens na condição de aprendizes. No entanto, temos apenas 360 mil. Isso significa que nós temos a missão de entregar ao Brasil um estatuto que pode impactar positivamente na abertura de 1 milhão de vagas de aprendizado para os jovens brasileiros”, disse o deputado.
 
Tapa-Buraco em Ferraz
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), determinou o reforço de manutenção de vias públicas na cidade. A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos estimou que mais de 3,6 mil buracos receberam a correção asfáltica com a Operação Tapa-Buraco. O levantamento é desde janeiro até agora.
 
300 demandas
Cerca de 300 demandas são atendidas por mês. Bairros como Vila Margarida, Cidade Kemel, Jardim São João, Tanquinho, Jardim Santa Rosa, Jardim Luiz Mauro, Vila Cristina, Vila Romanopolis, Jardim Castelo, Vila Correa, entre outros, foram beneficiados com o serviço em 2021.