quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 10-08-2018

09 agosto 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Metalúrgicos  
de Suzano
O Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano participa hoje de um ato nacional contra o desemprego, contra a reforma trabalhista e em defesa da aposentadoria. 
 
Dia do Basta
É o "Dia do Basta", que acontecerá às 10 horas, em frente à sede da Fiesp, em São Paulo. 
 
Pedro Benites
O presidente Pedro Benites e a diretoria estarão no protesto e explicam que é preciso fazer alguma coisa contra a crise econômica que afeta o Brasil atualmente - e que se agrava a cada dia, segundo ele, graças à falta de medidas do Governo Federal.
 
Ato público
Durante o ato público, os sindicatos também divulgarão a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, um conjunto de 22 propostas elaboradas pelos sindicatos para aquecer a economia e fazer o Brasil voltar a crescer. 
 
Ajuda
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, essas propostas ajudariam o Brasil a retomar a produção e sair da crise atual. 
 
Reajuste do STF
O reajuste de 16,38% que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) querem aprovar no próprio salário para 2019 pode gerar uma fatura extra de até R$ 4 bilhões, a ser dividida entre os poderes da União e dos Estados (leia mais na página de nacional). 
 
Efeito cascata
O cálculo foi feito pelas consultorias de Orçamento da Câmara e do Senado. Mas, existe expectativa de que esse aumento possa ter “efeito cascata” chegando até aos poderes municipais - câmaras e  
prefeituras.
 
TRE
No dia 20 de agosto (segunda-feira), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizará reunião para a elaboração do plano de mídia do horário eleitoral gratuito. 
 
Encontro
O encontro com representantes de partidos políticos, coligações e emissoras de rádio e televisão acontecerá às 15 horas, no plenário da Corte.