Participação de
políticos da região
Diretórios nacionais e estaduais estão requisitando pré-candidatos a prefeito das cidades da região para participar de seus programas partidários.
PR
Só para citar como exemplo, o pré-candidato do PR, Rodrigo Ashiuchi, já participou de aparições em programas partidários.
Outras participações
Outros políticos da região também devem participar das inserções políticas na tevê.
PTB
Ontem, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que tem em Suzano o pré-candidato Israel Lacerda, exibiu a sua propaganda partidária nacional em rede de rádio e televisão.
Dez minutos
Com duração de dez minutos, o programa teve início às 20 horas no rádio e às 20h30 na televisão. A emissora responsável pela geração foi a Rede Globo do Rio de Janeiro.
Bloco
Além de um bloco em rede nacional com duração de dez minutos em cada semestre, o PDT também tem direito a veicular 20 minutos de inserções nacionais e estaduais por semestre, distribuídos em inserções de 30 segundos ou um minuto.
Novas regras
A reforma na legislação eleitoral feita por meio da Lei 13.165/2015 modificou os critérios para a distribuição do tempo da propaganda partidária previstos na Lei dos Partidos Políticos (9.096/95).
Representantes
no Congresso
Com a nova redação, os partidos com pelo menos um representante em qualquer das Casas do Congresso Nacional, ou seja, Câmara ou Senado, têm direito a um programa em cadeia nacional por semestre. Anteriormente, esse direito era assegurado somente à legenda que tinha representante na Câmara dos Deputados.