terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 11-02-2022

11 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Jacques Cousteau
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) postou ontem, em suas redes sociais, uma lembrança de 1994. Foi a foto da inauguração da Escola Estadual Comandante Jacques Yves Cousteau. Estevam aparece ao lado do oficial da marinha e oceanógrafo francês que empresta o nome para a unidade de ensino, junto também com então vereador Arnaldo Pezzuol. 
 
Foto de 1994
A foto, segundo o deputado, é do dia 1º de junho de 1994, quando inaugurou a escola no Miguel Badra. Na época era prefeito de Suzano.
 
Três anos depois
Cousteau faleceu três anos depois, “mas deixou seu legado para a história e nos prestigiou com sua presença na entrega de mais uma unidade de ensino”, disse Estevam.
 
Prédio antigo da Etec
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), anunciou, esta semana, que deu um passo importante “rumo ao desenvolvimento do bairro da Vila Jamil”. Ela lembrou que foi iniciada a demolição do que restou do antigo prédio da Escola Técnica Estadual (Etec) para dar lugar à nova UBS da Vila Jamil. 
 
Mais economia
Segundo a prefeita, haverá mais economia e melhor atendimento para toda a população. “Estou feliz com esse progresso e vamos juntos vencer todos os desafios. Agradeço ao deputado Rodrigo Gambale e a todos os vereadores que estão empenhados nesta obra”, disse.
 
Mais médicos em Itaquá
O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), anunciou, nesta semana, que foi finalizado o processo de contratação dos novos médicos. Os profissionais vão atender nas unidades de Saúde: clínicos gerais, pediatras e ginecologistas. 
 
Calendário
O prefeito lembrou que cada unidade vai possuir o seu calendário de atendimento por especialidades. “Estamos atendendo uma demanda antiga da população de Itaquá. Seguiremos trabalhando para garantir um atendimento de qualidade”, disse o prefeito em postagem nas redes sociais.