Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC COVID VERDE
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre - 11/06/2016

11 JUN 2016 - 08h00

Cenário político

O cenário político, em Suzano, ganhará novos contornos a partir do momento em que o ex-prefeito Marcelo Candido definir sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Oficialização no PDT?

Candido ainda tenta garantir a oficialização de seu ingresso no PDT. Mas, até o momento, ele continua com seu título de eleitor suspenso.

Pergunta

nos bastidores?

A pergunta que corre nos bastidores políticos é qual será o candidato que o ex-prefeito e ex-petista vai apoiar caso não consiga emplacar sua candidatura.

Busca de apoio

Nesta semana, um dos pré-candidatos a prefeito disse à coluna Lance Livre, sob a condição de sigilo, que muitos políticos vão disputar esse apoio.

Pré-campanha

Enquanto isso, a “pré-campanha” está cada mais intensa na cidade. Os pré-candidatos fazem visitas aos bairros em busca de marcar presença.

Comissão

Processante

A Comissão Processante (CP) da Câmara de Ferraz de Vasconcelos, criada para apurar suposta irregularidade na contratação da empresa de telemarketing Fala Ferraz, em 2013, pelo prefeito afastado Acir Filló (sem partido), marcou o depoimento dele para a próxima terça-feira, às 14 horas.

Deliberação

A deliberação do colegiado ocorreu durante reunião ontem. Trata-se da terceira chance que a comissão concede para que Filló possa esclarecer, pessoalmente, a sua versão da denúncia feita pelo vereador, Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho.

Razões finais

A comissão terá ainda que conceder cinco dias úteis para Filló fazer as razões finais contados a partir da notificação ao seu advogado. Decorrido esse tempo, com ou sem os argumentos finais, o relator, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, inicia o relatório conclusivo.

Desemprego

O combate ao desemprego vai continuar sendo um dos grandes desafios para o próximo prefeito nas cidades da região.

Números

Números referentes ao mercado de trabalho, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), indicam que os jovens entre 14 anos e 24 anos constituem a população mais afetada pelo desemprego no País no primeiro trimestre deste ano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias