Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 17 de janeiro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/01/2019
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
PMMC JANEIRO  - BRINCANDO NAS FÉRIAS 2019
PMMC JANEIRO - MOGI CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE 2ª FASE

Lance Livre 12-01-2019

Por Edgar Leite11 JAN 2019 - 23h59
CSI em Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que ainda tem o desafio de implantar na cidade o Centro de Segurança Integrado (CSI), com características semelhantes ao que existe em Guararema, terá, neste ano de 2019, a segurança como uma de suas prioridades.
 
Guarda Civil
O prefeito já conseguiu armamento para a Guarda Civil Municiapal (GCM), criou a Ronda Ostensiva Muncipal (Romu) e quer contribuir com o trabalho da Polícia Militar (PM).
 
Comandante  
da 1ª Cia
Nesta semana, ele recebeu, em seu gabinete, o comandante da 1ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, capitão Alain Kalkzuc. O policial militar entregou uma honraria: a medalha constitucionalista, da Sociedade Veteranos de 1932.
 
Constituição  
Federal
Apesar de a Constituição Federal afirmar que a Segurança Pública é dever do Estado, os municípios vêm criando suas próprias iniciativas de segurança. Aliás, as GCMs funcionam praticamente como “polícias municipais”. 
 
Igreja
Nesta semana, o prefeito Rodrigo Achiuchi também dedicou um tempo para receber em seu gabinete, os pastores Davi Fonseca e Antônio Vieira.
 
Ações
Eles apresentaram as ações da Igreja Assembleia de Deus, do Ministério Belém. Segundo o prefeito afirmou em seu Facebook, foram discutidos projetos e futuras parcerias, como “cursos pelo Fundo Social”.
 
Suspensão  
de convênios
Ainda repercute a notícia sobre a suspensão de repasses de convênios para a região do Alto Tietê determinada esta semana pelo governador João Doria (PSDB) para análise técnica.
 
Ajustes técnicos
O corte, segundo o próprio governo, foi para ajustes e análise.
 
Reunião
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios (Condemat) tenta uma reunião com o governador para que a situação seja esclarecida e os valores possam ser retomados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias