quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-01-2019

11 janeiro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
CSI em Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que ainda tem o desafio de implantar na cidade o Centro de Segurança Integrado (CSI), com características semelhantes ao que existe em Guararema, terá, neste ano de 2019, a segurança como uma de suas prioridades.
 
Guarda Civil
O prefeito já conseguiu armamento para a Guarda Civil Municiapal (GCM), criou a Ronda Ostensiva Muncipal (Romu) e quer contribuir com o trabalho da Polícia Militar (PM).
 
Comandante  
da 1ª Cia
Nesta semana, ele recebeu, em seu gabinete, o comandante da 1ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, capitão Alain Kalkzuc. O policial militar entregou uma honraria: a medalha constitucionalista, da Sociedade Veteranos de 1932.
 
Constituição  
Federal
Apesar de a Constituição Federal afirmar que a Segurança Pública é dever do Estado, os municípios vêm criando suas próprias iniciativas de segurança. Aliás, as GCMs funcionam praticamente como “polícias municipais”. 
 
Igreja
Nesta semana, o prefeito Rodrigo Achiuchi também dedicou um tempo para receber em seu gabinete, os pastores Davi Fonseca e Antônio Vieira.
 
Ações
Eles apresentaram as ações da Igreja Assembleia de Deus, do Ministério Belém. Segundo o prefeito afirmou em seu Facebook, foram discutidos projetos e futuras parcerias, como “cursos pelo Fundo Social”.
 
Suspensão  
de convênios
Ainda repercute a notícia sobre a suspensão de repasses de convênios para a região do Alto Tietê determinada esta semana pelo governador João Doria (PSDB) para análise técnica.
 
Ajustes técnicos
O corte, segundo o próprio governo, foi para ajustes e análise.
 
Reunião
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios (Condemat) tenta uma reunião com o governador para que a situação seja esclarecida e os valores possam ser retomados.