quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-02-2022

12 junho 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Walmir e Alckmin
O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, esteve, na semana passada, com o ex-governador e pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
 
Eleições
Na ocasião, os dois falaram sobre as eleições para presidente e da importância de ter o “PSB unido e fortalecido para os desafios de outubro”. 
 
Encontro Regional
Outro assunto foi o Encontro Regional do PSB. O evento ocorrerá no próximo dia 5 de julho, em Suzano, e contará com a presença do Márcio França e do próprio pré-candidato a vice-presidente.
 
Acolhimento  em Mogi
Mogi das Cruzes passará a contar com um novo serviço de acolhimento institucional, na modalidade república para jovens. Serão duas unidades voltadas para jovens com idades entre 18 e 21 anos, que saem do sistema de acolhimento institucional e ainda não têm condições de se aussustentar. 
 
Vagas
Cada uma delas ofertará seis vagas, sendo uma feminina e outra masculina. A criação das unidades de acolhimento com esse perfil se justifica pela necessidade do município prestar o serviço de proteção social especial de alta complexidade visando a continuidade do atendimento a esse público. 
 
Situação
A situação, portanto, demanda a existência de um serviço que oferte moradia subsidiada e apoio especializado para auxiliar jovens na transição para a vida adulta e no processo de conquista da independência.
 
2020
No ano de 2020, a Vigilância Socioassistencial desenvolveu um levantamento, que apontou um número significativo de jovens acolhidos prestes a completar maioridade e sem possibilidades de reintegração familiar, adoção e/ou condições de autossustento, portanto o público-alvo para o acolhimento na modalidade república. A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou recentemente o processo de seleção da organização da sociedade civil que ficará responsável pelo serviço, por meio do edital de chamamento público nº 03/2022.