quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-04-2018

11 abril 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Saúde
A saúde continua sendo um dos temas mais debatidos nas câmaras municipais por parte dos vereadores.
 
Vereadores  
cobram reativação
Em Ferraz de Vasconcelos, na semana passada, os vereadores cobraram a reativação do pronto-atendimento de pediatria no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa.
 
Reivindicação  
ao governador
A reivindicação será feita ao governador de São Paulo, Márcio França (PSB). A volta do serviço suspenso pela unidade há cerca de dois anos por falta de especialistas.
 
Parceria
A direção do Hospital Regional tenta fechar uma parceria com a Prefeitura para tentar restabelecer o atendimento pediátrico na unidade desde 2016.
 
Bertaiolli
O pré-candidato a deputado federal, Marco Bertaiolli, vai receber homenagem em uma cidade do Vale do Paraíba. Ele é coordenador do PSD na região do Vale do Paraíba e no Alto Tietê e receberá o título de Cidadania Taubateana hoje, durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Taubaté, às 19 horas. 
 
Royalties  
do petróleo
Há seis anos, o movimento municipalista aguarda uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo, suspensa por decisão monocrática da Corte. 
 
Partilha do recurso
A reivindicação de justiça, literalmente, na partilha desse recurso – entre os 5.568 municípios – volta a ganhar destaque na pauta municipalista, com direito a abaixo-assinado com assinaturas de gestores municiais e da população. 
 
CNM
De acordo com dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM), após três anos e três trimestres de produção de petróleo, os municípios e os estados deixaram de receber R$ 22,6 bilhões, por meio do Fundo Especial do Petróleo. Isso, desde que a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, na época relatora da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4917/2013 ajuizada pelo Estado do Rio de Janeiro, concedeu liminar suspendendo os efeitos da Lei 12.734/2012.